Canal Zap, por Luiz Almeida



Foto de Juliana Silveira, a Flor de "Floribella", da Band: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias – Data: 11/01/2006 –
A menção dos créditos é obrigatória

Surpresa recorde
         Protagonizar a trama infanto-juvenil de "Floribella", da Band, onde interpreta a Flor, tem gerado mais "frutos" do que Juliana Silveira esperava. Prestes a estrear a segunda temporada da novela, que vai começar no próximo dia 23, atriz também vem "colhendo os louros" das boas vendagens tanto da primeira trilha sonora da novela – o CD ultrapassou a marca de 200 mil cópias – quanto do DVD "Floribella – Especial de Natal" – que, em um mês, já vendeu mais de 50 mil unidades. Não por acaso, Juliana já se prepara para o lançamento do CD da trilha sonora da segunda temporada, previsto para março. Desta vez, porém, o disco terá a participação dos atores Mário Frias, Maria Carolina Ribeiro, Bruno Miguel e Letícia Colin. "Não esperava o sucesso das vendagens. Sou uma atriz e nem sabia que cantava", derrete-se. 

Acertos
         É quase certa a entrada de Celso Freitas no comando do "Jornal da Record". A emissora, contudo, continua procurando uma jornalista para dividir a apresentação do telejornal com Celso Freitas. Com a ida do apresentador, o mais provável é que o jornalista Maurício Torres assuma a bancada do "Domingo Especial", ao lado de Lorena Calábria.

Humor esportivo
         Recém-contratado da Band, onde já está dando expediente no "Esporte Total" desde a última terça-feira, dia 10, Cacá Rosset se prepara para estrear aos domingos na emissora. No próximo dia 15, ele também vai participar da mesa redonda "Show do Esporte Interativo", que vai ao ar aos domingos, às 21 h. Ao lado do apresentador Roberto Avalone, Cacá será responsável pelos comentários mais divertidos do programa. O novo comentarista estava longe da tevê desde o "Fora do Ar", do SBT.

Dias de rei
         Antonio Pedro vai fazer uma participação especial na segunda temporada de "Floribella", da Band, que estréia no próximo dia 23 de janeiro. Na trama, o ator "encarnará" o Rei Totoca, tio de Conde Máximo, personagem de Mário Frias. A entrada de Antonio Pedro está programada para acontecer por volta do 13º capítulo, ainda na primeira quinzena de fevereiro. O ator apenas não sabe se Rei Totoca voltará no meio da novela, conforme aconteceu na versão original, exibida na Argentina.

Confirmação
         Humberto Martins está com presença confirmada no elenco de "Sinhá Moça", próxima novela das seis da Globo, que vai entrar no lugar de "Alma Gêmea". No "remake", o ator será Bruno, um dos feitores da fazenda do Barão Araruna, personagem que vai ser interpretado por Osmar Prado. Prevista para estrear no dia 13 de março, a novela já está em fase de pré-produção e os atores devem começar a gravar ainda no final de janeiro.

Complexo de Elektra
         A novela "Mariana da Noite", que o SBT estréia na próxima segunda-feira, dia 16, às 20:30 h, já conta com mais de 40 comunidades no Orkut, rede internacional de relacionamentos. Exibida entre os anos de 2003 e 2004, na mexicana Televisa, a novela narra a história de um pai não biológico que se apaixona pela filha e tem como protagonistas os atores Alejandra Barros, como Mariana, e César Evora, na pele do pai Atílio Montenegro.

Rápidas
# A estréia da sexta edição do "Big Brother Brasil", da Globo, na última terça-feira, alcançou média de 43 pontos. A performance ficou atrás do primeiro dia de exibição do "BBB 5", que registrou 46 pontos.

# No quadro "Intimamente" do "Hoje em Dia", da Record, que vai ao ar nesta quinta-feira, Ana Hickmann fará uma visitinha à casa do ator e apresentador Márcio Garcia.

# Vanessa Bueno vai fazer uma participação na segunda temporada de "Floribella", da Band. A atriz será Karen, uma assistente social que vai analisar se Flor, personagem de Juliana Silveira, terá condições de cuidar dos pequenos irmãos Fritzenwalden. 

Foi bem
        A excelente cena protagonizada por Murat e Katina, personagens de Lima Duarte e Irene Ravache em "Belíssima", da Globo, no capítulo da última terça-feira. Os dois atores esbanjaram emoção com a notícia de que Cemil, de Leopoldo Pacheco, é filho de Katina e Nikos, de Tony Ramos.

Foi mal
        A habitual algazarra promovida pelos participantes do "Big Brother Brasil", da Globo. Como era de se esperar, na estréia da sexta edição do programa, a todo momento os integrantes da casa gritavam por qualquer motivo.

E-mails para esta coluna:
canalzap@cartaznoticias.com.br